1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Qualcomm gaming

 

A Qualcomm pode ser mais conhecida pelos seus processadores, mas recentes rumores dão agora conta que a empresa pode também estar a preparar-se para revelar um novo smartphone gaming brevemente.

 

De acordo com o portal Digitimes, a Qualcomm encontra-se a preparar para revelar o seu primeiro smartphone no mercado, e este pode mesmo vir a ser revelado até ao final deste ano. Apesar de a empresa não ter confirmado detalhes neste sentido, existe a possibilidade que o evento “Tech Summit” agendado para o início de Dezembro poderá ser a data onde o dispositivo venha a ser revelado.

 

Caso se venha a confirmar os rumores, esta seria a primeira vez que a Qualcomm entraria no mercado de desenvolver os seus próprios dispositivos. Não apenas isso, mas a empresa poderia apostar no desenvolvimento de um novo smartphone focado no mercado gaming, e que poderia contar com o conhecimento da empresa no desenvolvimento de tecnologias para processadores para obter o máximo desempenho possível.

 

Existe também a possibilidade que a Qualcomm não venha a desenvolver este dispositivo sozinha, e invés disso seja criada uma parceria com uma fabricante estabelecida no mercado para desenvolver produtos deste género – com os rumores a apontarem a possibilidade para a Asus.

 

De relembrar que a Asus possui alguns dos melhores smartphones gaming atualmente no mercado, com o mais recente ROG Phone 3 a ser considerado um dos melhores neste setor. A parceria poderia fazer com que a Qualcomm tivesse uma base para desenvolver os seus próprios produtos, aproveitando os conhecimentos tanto as nível das capacidades de processamento como da produção.

 

Obviamente, nenhuma das marcas comenta relativamente a esta situação, sendo que as informações, a chegarem, deve acontecer apenas durante os dias 1 e 2 de dezembro, altura em que a empresa possui agendado o seu evento online. Caso este venha a ser confirmado, espera-se que comece a surgir no mercado logo no início de 2021.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech