A Vivo tem vindo a ganhar destaque no mercado, sobretudo pelo seus smartphones de gama intermédia. Mas agora a empresa pode estar a preparar-se para dar o próximo passo, com a adoção de um novo chip dedicado da empresa para processamento de imagens.
De acordo com os rumores, a Vivo encontra-se a desenvolver um novo chip, conhecido apenas como “Yueying”, que iria ser usado nos seus smartphones para o processamento de imagens. Este chip teria a capacidade de melhorar a qualidade das fotos e vídeos, adaptando as necessidades da empresa.
Esta ideia não é de todo recente. Na realidade, a Vivo teria em mente começar a desenvolver o chip em 2018, tendo começado o seu design no ano seguinte. A pandemia veio atrasar um pouco estes planos, mas o projeto parece ter sido mantido durante estes meses, tendo uma equipa de 500-600 engenheiros dedicados para o seu desenvolvimento.
A ideia da empresa seria ter uma forma de criar os seus próprios chips, mesmo com a tensão que se verifica entre os EUA e a China, além dos problemas de produção de chips no mercado em geral. Além disso, este chip iria melhorar consideravelmente a capacidade dos smartphones da marca capturarem imagens e vídeos de elevada qualidade.
De notar que a Vivo não é a única empresa a pensar no desenvolvimento destes chips. A Oppo é outra das marcas que também está a ponderar esta ideia, com o possível lançamento do mesmo com o Find X4.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!