1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Oppo smartphone

 

Em finais de 2019, a Oppo registou misteriosamente uma nova marca dentro do seu portefólio com o nome de “Oppo M1”. A marca não deixava detalhes sobre o que viria a ser usada, mas parece que agora conhecem-se mais detalhes de onde a empresa espera aplicar a mesma.

 

Ao que parece, a Oppo encontra-se a desenvolver o seu próprio Image Signal Processor (ISP), que são os chips responsáveis por obter os dados dos sensores das câmaras e converterem os mesmos nas imagens finais. Um bom ISP é tão essencial para obter fotos e vídeos de qualidade como os próprios sensores usados para as câmaras.

E de acordo com o leaker Digital Chat Station, a Oppo encontra-se agora a desenvolver o seu próprio ISP sobre o nome de “Oppo M1”. Este chip iria integrar-se diretamente nos produtos da empresa, e seria responsável por ajudar no processamento das imagens das câmaras.

 

Normalmente o ISP encontra-se diretamente fornecido nos chips das principais fabricantes, como é o caso da Qualcomm e MediaTek, ambas as quais fornecem estes ISP nos seus chips. A Google foi uma das empresas que, em tempos, disponibilizava os seus ISPs dedicados na linha Pixel, antes de ter passado a usar apenas os integrados nos processadores da Qualcomm.

 

exemplo do funcionamento do ISP nos smartphones

 

No entanto, ter um chip dedicado da empresa pode dar mais liberdade para a fabricante ajustar os mesmos para os seus dispositivos conforme necessite. Além disso, é também importante relembrar que, devido à conjugação entre a Oppo e a OnePlus, é possível que estes chips venham a surgir em futuros dispositivos de ambas as marcas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech