1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Facebook smartwatch

 

O Facebook encontra-se a preparar para revelar o que poderá ser o seu primeiro smartwatch no mercado, e pelas indicações iniciais este deve contar com algumas funcionalidades interessantes.

 

De acordo com o portal The Verge, este novo dispositivo do Facebook seria a primeira aposta da empresa na área dos smartwatches, sendo que o modelo em questão deverá contar com uma estrutura onde o utilizador poderá retirar o mesmo para capturar conteúdos através de duas câmaras existentes.

 

Na parte frontal encontra-se uma câmara que pode ser usada para videochamadas e gravação de vídeos, sendo que na parte traseira encontra-se ainda um segundo modulo, que pode ser usado quando os utilizadores retirem a estrutura principal do dispositivo e deverá contar com uma resolução de 1080p e autofocus.

 

Além disso, os rumores apontam ainda que a rede social encontra-se em contacto com fabricantes de acessórios para produzirem produtos que possam ser usados com o smartwatch e melhorar ainda mais a experiência do mesmo.

 

O objetivo do Facebook parece ser criar um smartwatch que vá além do que se encontra atualmente no mercado, com câmaras para capturas de conteúdos e até mesmo GPS integrado para uma melhor localização. Obviamente, o sistema deve ainda contar com as tradicionais funcionalidades que se encontram num dispositivo deste género.

 

O dispositivo deve ainda contar com suporte a redes LTE, pelo que poderá ser usado até mesmo sem a necessidade de um smartphone por perto. Obviamente, a ligação ao smartphone poderá permitir algumas funcionalidades extra.

O que se espera será também uma forte integração com os serviços da rede social. Por exemplo, poderá existir uma opção de partilha rápida de conteúdos diretamente para os perfis dos utilizadores.

 

Para o futuro, o Facebook pode ter planos de aproveitar o smartwatch também como um meio de interagir com os dispositivos de realidade aumentada que a rede social se encontra a desenvolver – embora ainda não exista nada em concreto neste sentido.

 

Acredita-se que a primeira versão do smartwatch do Facebook poderá chegar no verão de 2022, com o lançamento pela mesma altura, sendo que estão previstas ainda segundas e terceiras gerações para os anos seguintes. O preço final de venda pode encontrar-se perto dos 400 dólares, mas este valor ainda se encontra a ser analisado.

 

No entanto, será certamente também importante ter em consideração a empresa que se encontra a desenvolver estes dispositivos. A Apple possui o seu próprio Apple Watch no mercado, mas será uma entidade que tem vindo a focar-se cada vez mais no conceito de privacidade para os utilizadores.

Por sua vez, o Facebook tem um histórico longe de perfeito no que respeita a esta questão, o que pode levantar algumas questões sobre uma possível recolha de dados feita a partir deste dispositivo.

 

Obviamente, até ao momento o Facebook não comentou qualquer dos rumores sobre este dispositivo, e tal não deve ser feito até que se esteja a aproximar a revelação oficial do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech