Recentemente o Facebook revelou o seu primeiro dispositivo de hardware no mercado, o Portal, com vista a facilitar as chamadas de vídeo entre utilizadores da rede social. Agora surgem rumores que a plataforma pode encontrar-se a trabalhar em algo similar, mas desta vez para a TV.
Segundo os rumores, o Facebook encontra-se a desenvolver um novo dispositivo que irá permitir realizar video chamadas pelo Messenger, a partir de qualquer TV. Além disso, este também iria converter algumas das funcionalidades da plataforma para este meio – como é o caso do Facebook Watch.
Sobre o nome de código “Ripley”, espera-se que este dispositivo seja lançado em meados de 2019, e poderá ser mais uma aposta no mercado para a rede social – e separando-se da Oculus, que apesar de ser do Facebook é uma entidade diferente.
Em todo o caso, a rede social ainda necessita de convencer os utilizadores que os seus produtos são seguros e privados o suficiente. Isto porque existem também várias preocupações relativas ao recente Portal, sobretudo sobre a forma como a IA recolhe informação e processa dentro da empresa. Muitos consumidores possuem também receio de fornecer mais informações para a rede social, face aos recentes casos com a Cambridge Analytica e ainda o roubo de tokens em mais de 30 milhões de utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!