1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube logo

 

Apesar de pesquisas por voz não serem algo popular entre muitos utilizadores, a Google tem vindo a investir cada vez mais em fornecer esta funcionalidade no máximo de serviços possíveis. O próximo a receber a mesma poderá ser a plataforma do YouTube.

 

De acordo com os rumores, a Google encontra-se a preparar um novo sistema de pesquisa para o YouTube, que irá permitir aos utilizadores realizarem as pesquisas por novos conteúdos utilizando o sistema de reconhecimento de voz. Este irá surgir de forma similar ao que já se encontra nas aplicações de pesquisa da empresa, onde o utilizador apenas necessita de dizer os termos que pretende procurar, e o YouTube trata do resto.

 

Esta é uma funcionalidade que já se encontra na aplicação do YouTube para Android e iOS, mas de acordo com a programadora Jane Manchun Wong, brevemente irá também encontrar-se disponível na variante de pesquisa do Youtube para a web.

A funcionalidade ainda se encontra em testes, pelo que pode vir a receber várias melhorias ao longo das próximas semanas. Mas do que foi possível verificar, encontra-se a funcionar como seria esperado, utilizando o sistema de reconhecimento da Google para identificar os termos ditos e realizar a pesquisa dos mesmos.

 

 

Até ao momento ainda não existe uma confirmação oficial da Google sobre quando a funcionalidade irá encontrar-se disponível para o publico em geral. É possível que a mesma venha a surgir dentro dos próximos dias, uma vez que os testes à mesma já estão a ser realizados num formato mais alargado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech