1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook e messenger

 

Se não possui uma conta no Facebook, brevemente irá deixar de conseguir registar-se para utilizar o Messenger. Em 2015, a plataforma começou a permitir aos utilizadores registarem-se no serviço utilizando apenas os seus números de telefone, não sendo necessário possuírem diretamente uma conta no Facebook para ativarem o serviço.

 

No entanto, a empresa alterou recentemente esta politica, sendo que agora é necessário ter uma conta registada no Facebook para que se possa ativar e utilizar o Messenger, deixando assim de ser possível registar-se na plataforma utilizando apenas o número de telefone.

A empresa justificou a alteração indicando que a maioria dos utilizadores que se encontram no Messenger possuem também conta no Facebook, e como tal o processo seria apenas para facilitar a integração no serviço.

 

política facebook

 

A empresa também afirma que a medida apenas irá ser aplicada a novos utilizadores que se pretendam registar no Messenger. Portanto, quem tenha atualmente uma conta no serviço de mensagens registada apenas por número de telefone, não será necessário realizar nenhuma mudança e esta irá continuar a funcionar na normalidade.

 

No entanto, desde que esta medida tem vindo a ser aplicada, alguns utilizadores também têm relatado problemas no acesso às suas contas do Messenger a partir do número de telefone, com relatos de contas bloqueadas ou restritas sem razão aparente. A rede social não comentou relativamente a estes problemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech