1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

macbook apple

 

Os sistemas da Apple sempre ficaram um pouco atrás no que respeita a jogos. A maioria dos gamers optam por sistemas Windows para este fim, e os fabricantes sabem disso. No entanto, isso não quer dizer que seja de todo impossível jogar num sistema macOS, e parece que a Apple pode ter planos para aproveitar esta fatia de utilizadores no mercado.

 

De acordo com os rumores do portal WCCFTech, a Apple encontra-se a desenvolver um novo MacBook que terá como objetivo agradar os jogadores. As fontes da empresa apontam que o dispositivo poderia chegar com características adaptadas para correr jogos durante longas sessões, mas com a penalização que o preço final de venda também será consideravelmente mais elevado que os macbooks tradicionais.

 

Apesar de valores exatos não terem sido revelados, é bem possível que o valor base do modelo seja superior aos dos Macbooks existentes atualmente no mercado, em cerca de 5000 euros. A Apple é bem conhecida pelos seus preços elevados na maioria dos produtos que distribui, e sem duvida que um modelo portátil dedicado para jogos irá abranger custos mais elevados para a empresa.

 

Além as alterações no hardware, a Apple também teria de realizar algumas mudanças a nível do macOS. O sistema operativo da empresa não será certamente um dos melhores no que respeita ao desempenho para plataformas de jogos, e como tal a Apple iria necessitar de alterar alguns aspetos para garantir não só mais compatibilidade com jogos existentes, mas também um maior desempenho em geral.

Estaria também dependendo do desenvolvimento de novos títulos para o sistema, que atualmente ainda não é algo bastante elevado – apesar de existirem alguns jogos criados para sistemas Mac. No final, esta decisão ficaria a cargo das editoras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech