1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

BusKill

 

Sobretudo em locais públicos, existe sempre um certo receio em utilizar dispositivos como computadores portáteis, que podem ser furtados sem que os donos se apercebam. Isto pode levar a que os dados existentes nos mesmos fiquem acessíveis aos criminosos, onde se inclui informações sobre pagamento, mensagens, emails e praticamente toda a vida online dos utilizadores.

 

A pensar nisso mesmo, o programador Michael Altfield desenvolveu um novo cabo USB que, quando se deteta a sua remoção repentina de um sistema, poderá realizar ações especificas dentro do sistema operativo, desde bloquear o sistema a eliminar automaticamente todos os conteúdos do disco.

 

Com recurso a um cabo USB modificado e a um sistema Linux, o programador afirma ter desenvolvido um sistema que, quando se deteta que o cabo USB foi removido de forma repentina de uma das portas ou do sistema de carregamento, certas ações de segurança podem ser realizadas dentro do sistema.

 

 

Este cabo, apelidado de “BusKill”, pode ser rapidamente criado por pouco mais de 4 dólares, mas por enquanto apenas aparenta funcionar sobre sistemas baseados em Linux. O motivo para apenas funcionar neste sistema encontra-se no facto de ser o único que é capaz de detetar certas ações sobre as portas USB do sistema hospedeiro – neste caso um portátil – de forma a realizar determinadas ações em conformidade. A funcionalidade não pode ser diretamente replicada em sistemas Windows ou macOS, apesar de se poder desenvolver uma aplicação para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech