1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

Quando o Google Chrome bloqueia por algum motivo, normalmente é apresentada uma mensagem de erro genérica, do género de “Ora bolas!”. No entanto isso pode vir a mudar, com a chegada de novos códigos de erro a informar mais especificamente o que falhou.

 

A ideia passa por fornecer aos utilizadores mais informações sobre o que correu mal quando o navegador bloqueia por algum motivo. Tal como acontece com muitas mensagens de erro em sistemas operativos, o Chrome pode passar a integrar um código de erro especifico para cada situação – o que ajudará a identificar o problema no final.

 

De acordo com o portal ZDNet, a funcionalidade tem vindo a ser integrada no navegador ao longo dos últimos meses, e muito brevemente pode chegar junto dos utilizadores. Além disso, a função pode também chegar junto de outros navegadores que sejam baseados no Chromium, tendo em conta que a mudança encontra-se a ser feita na base do motor de renderização e não apenas para o Chrome. Portanto navegadores como o Brave, Opera e Vivaldi podem receber o mesmo suporte aos códigos de erro no futuro.

 

código de erro chrome

 

Atualmente a funcionalidade aparenta encontrar-se integrada apenas no Chrome Canary, sendo que os utilizadores podem testar a mesma usando o comando chrome://crash ou chrome://kill, o que irá simular um bloqueio do navegador e apresentar o código de erro.

Atualmente existem cerca de 137 códigos de erro já criados, que podem ser verificados a partir deste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech