1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google chrome

 

A Google encontra-se a testar uma nova forma de os utilizadores partilharem as suas páginas com diferentes plataformas, utilizando um código QR.

 

A última versão do Google Canary conta com uma funcionalidade escondida nas flags do navegador, que permite ativar a opção de partilha de sites através código QR. A função pode ser ativada através da página “Chrome://flags”, na opção “Enable Share page via QR code”” – por padrão não se encontra ativada.

 

Com a mesma, a barra de endereços do navegador passa a apresentar uma opção de “Código QR”, juntamente com a opção de partilha ao carregar com o botão direito do rato sobre a página que se pretende partilhar.

De momento a funcionalidade não parece encontrar-se a gerar corretamente a imagem do código QR, mas é possível verificar que esta irá contar com uma opção para transferir a imagem e o que aparenta ser a capacidade de adicionar pequenas notas.

 

partilha qr codigo

 

Posteriormente, os utilizadores em dispositivos móveis apenas necessitam de fazer scanner ao código QR para acederem ao Website pretendido. No geral, esta funcionalidade parece ter sido desenvolvida como uma forma alternativa de facilitar a partilha de sites entre diferentes dispositivos.

Como indicado, o código não está de momento a funcionar, sendo invés disso criada apenas uma imagem colorida. Espera-se que a funcionalidade venha a ser ativada no futuro e conforme os testes venham a ser melhorados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech