1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Whatsapp

 

O WhatsApp encontra-se a testar uma nova funcionalidade que vai facilitar consideravelmente a forma de adicionar contactos na plataforma.

 

De acordo com o portal WABetaInfo, o WhatsApp encontra-se a testar um novo sistema que vai permitir aos utilizadores adicionarem contactos através do uso de códigos QR. Estes códigos poderiam ser gerados dentro da aplicação, e partilhados rapidamente em diferentes meios. Depois seria apenas necessário aos interessados fazerem scan do código para que o contacto fosse adicionado na lista da app.

 

Além disso, este sistema também iria permitir aos utilizadores terem controlo sobre os códigos QR criados. Os utilizadores poderiam a qualquer momento invalidar um código, evitando assim que a informação seja utilizada se não for o pretendido – por exemplo, se o código for divulgado publicamente na internet.

 

exemplo de código qr whatsapp

 

Esta não é a primeira vez que o WhatsApp testa o uso de códigos QR na sua aplicação. Atualmente o serviço já utiliza este método para realizar o login no cliente web e para sincronizar os conteúdos entre o smartphone e PC por exemplo.

 

A novidade ainda se encontra em testes, e por enquanto sem confirmação sobre quando vai chegar aos utilizadores em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech