1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

totok android

 

Depois de ter sido removida sobre acusações de possível espionagem de utilizadores, a aplicação ToTok encontra-se de volta à Play Store. A Google voltou a colocar a aplicação disponível para download na sua loja de aplicações.

 

Esta aplicação tinha sido removida no final de Dezembro, depois de terem surgido relatos que a mesma poderia encontrar-se relacionada com campanhas de espionagem dos Emirados Árabes Unidos. O caso começou a ganhar destaque depois de ter sido descoberto que a aplicação estaria a aceder à câmara e microfone, com o objetivo de registar as conversas dos utilizadores sem o seu consentimento, sendo que esta app teria sido criada pelo grupo de hackers DarkMatter – conhecido por atividades similares no passado.

 

O caso começou a ser reportado pelo The New York Times, mas parece que a aplicação encontra-se novamente disponível para download na loja da Google, sendo que a empresa responsável pelo desenvolvimento da mesma revelou a reentrada no seu blog oficial.

 

De relembrar que o ToTok é uma aplicação de envio de mensagens entre utilizadores, que tem vindo a ganhar destaque em alguns países onde plataformas como o WhatsApp e Telegram não se encontram disponíveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech