1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

cidade do futuro

 

A marca Toyota pode ser mais conhecida pelos seus veículos, mas a verdade é que esta encontra-se num vasto conjunto de mercados diferentes. Para os utilizadores que se encontrem no Japão, os planos da empresa passam agora por desenvolver o que é considerado como uma “cidade do futuro”.

 

Esta cidade iria contar com vários aspetos que a fabricante acredita virem a fazer parte de todas as cidades num futuro não muito distante. Durante a CES 2020 a empresa revelou que o objetivo passa por desenvolver uma zona habitacional com as mais recentes tecnologias a nível das casas, meios de transporte e diversas outras atividades do dia a dia para os consumidores finais.

 

Apelidada de Woven City, esta cidade iria ser construída na base do Monte Fugi, onde se encontra atualmente uma fábrica da empresa que irá ser brevemente encerrada. O objetivo passa por aproveitar esta zona para desenvolver a nova cidade e começar a sua construção “do zero”.

 

O objetivo da empresa passa por começar a construir a cidade até ao final de 2021, mas o processo de construção deve demorar muitos mais anos pela frente – caso venha realmente a começar. Espera-se que os primeiros cidadãos desta cidade sejam cerca de 2000 funcionários da marca e as suas famílias, sendo que este número pode aumentar ao longo das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech