1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Warner Bros

 

Com a Inteligência Artificial cada vez mais em uso no mercado, e para os mais variados fins, os estúdios da Warner Bros pretendem agora utilizar a tecnologia para escolher as melhores alturas em que um filme deve chegar aos cinemas.

 

De acordo com o portal Hollywood Reporter, os estúdios terão assinado um acordo com a empresa Cinelytic, dedicada ao desenvolvimento de tecnologias e algoritmos no mercado da Gestão de projetos. O objetivo passa por desenvolver um sistema que seja capaz de analisar qual a melhor altura para os estúdios lançarem um determinado filme nos cinemas.

 

Analisando diversos padrões dos consumidores e o histórico da empresa, a tecnologia iria prever quais seriam os filmes que teriam capacidade de se tornar um sucesso, bem como sugerir os períodos mais adequados para o lançamento, com o objetivo final de ser o mais rentável possível nas bilheteiras. O sistema poderia até mesmo indicar quais os melhores atores a integrar num determinado filme, com vista ao mesmo objetivo final de obter o máximo de atenção possível do publico em geral.

 

A Cinelytic foi criada em 2016, e passou cerca de três anos a desenvolver este sistema. Existem alguns estúdios mais pequenos que utilizam a tecnologia para alguns dos seus filmes, mas esta é a primeira vez que um dos maiores estúdios do cinema entra também para o utilizar a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech