
A Netflix está a explorar ativamente a possibilidade de adquirir os estúdios e os negócios de streaming da Warner Bros. Discovery. A gigante do streaming contratou um banco para analisar uma potencial oferta, num movimento que pode redesenhar o panorama do entretenimento a nível mundial.
Segundo informações avançadas pela agência Reuters, a Netflix já obteve acesso à "data room" da Warner Bros. Discovery, que contém os detalhes financeiros necessários para a formalização de uma proposta. Este passo crucial indica que as intenções da empresa são sérias.
A concorrência está atenta
A Netflix não está sozinha nesta corrida. De acordo com a Bloomberg, gigantes como a Amazon e a Apple também estão a ponderar a aquisição de partes ou da totalidade da Warner Bros. Discovery. Mike Cavanagh, co-CEO da Comcast, também já demonstrou abertura para um potencial negócio.
Posição oficial da Netflix
Questionado sobre a intenção da Warner Bros. Discovery de se colocar à venda, Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, afirmou numa recente conferência de resultados que a empresa tem sido "historicamente mais construtora do que compradora". No entanto, Sarandos não fechou a porta a uma aquisição, sublinhando que a Netflix avalia constantemente oportunidades de fusão e aquisição para determinar se acrescentam valor ao negócio.
"Em geral, acreditamos que podemos ser e seremos seletivos", afirmou Sarandos. "Temos um ótimo negócio. Estamos predominantemente focados em crescer organicamente, investindo de forma agressiva e responsável no crescimento."
Um ponto claro na sua declaração foi o desinteresse da Netflix nos canais de media tradicionais. Sarandos acrescentou que a empresa "não tem interesse em possuir redes de media legadas", como a CNN, TNT e HGTV, que fazem parte do portfólio da Warner Bros. Discovery. Esta declaração pode indicar que o interesse da Netflix se centra especificamente nos estúdios de produção e nas plataformas de streaming da empresa.











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