1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

bluetooth

 

A entidade Bluetooth SIG possui novo planos quanto ao futuro da tecnologia sem fios do Bluetooth, e estas podem passar por melhorar o suporte a mesma a sistemas de áudio do futuro.

 

A nova versão do Bluetooth LE Áudio está prevista de chegar com um conjunto de melhorias, entre as quais se destaca o suporte a conteúdos com mais qualidade, bitrate e ainda a capacidade de transmitir o áudio para diferentes dispositivos. Ou seja, com a nova versão da tecnologia iria ser possível aos utilizadores utilizarem apenas uma fonte reprodutora dos conteúdos, transmitindo o som para diferentes dispositivos Bluetooth.

 

Isto será extremamente importante até para os headphones sem fios, que tem vindo a surgir em força no mercado. Atualmente a maioria dos headphones sem fios ligam apenas uma das unidades ao dispositivo, transmitindo depois os conteúdos para a outra unidade “indiretamente”. Isto pode levar a alguns atrasos na reprodução de conteúdos entre headphones ou ao aumento do consumo da bateria.

No entanto, o futuro aponta para a possibilidade de se ligar ambos os headphones ao mesmo dispositivo, sincronizando assim os conteúdos transmitidos para os mesmos e evitando um consumo mais elevado de bateria.

 

A nova versão conta ainda com melhorias a nível da eficiência energética, o que será algo útil sobretudo para aparelhos auditivos e outros acessórios que possam ser utilizados no dia a dia dos utilizadores, e necessitem de uma ligação constante.

Estas funcionalidade poderia chegar até mesmo a todos os dispositivos que estão atualmente no mercado com suporte a Bluetooth Low Energy (BLE), desde que os fabricante atualizem o software para suportar a nova tecnologia. Portanto, alargando ainda mais o suporte da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech