1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge Chromium

 

A Microsoft encontra-se a preparar para lançar a sua nova versão do Edge, baseada em Chromium, que irá alterar a versão atualmente disponível no Edge nos sistemas. A empresa tem vindo a testar esta nova versão nas ultimas semanas, e está finalmente pronta para chegar na sua versão final a todos os sistemas.

 

A alteração encontra-se prevista de ser realizada já no próximo dia 15 de Janeiro, sendo que os utilizadores não deverão ter de realizar nenhum procedimento adicional. A alteração será feita automaticamente em todos os sistemas Windows 10 com recurso ao Windows Update, sendo que a transição será o mais transparente possível.

Todos os conteúdos que sejam possíveis de migrar para a nova versão serão automaticamente migrados – isto se utiliza o Edge como base no seu sistema.

 

De notar que esta alteração automática do Edge apenas irá ser realizada sobre o Windows 10 nas edições Home e Pro. As versões profissionais de empresas e Enterprise não irão receber automaticamente a nova versão do Edge, e ainda parte dos administradores destes sistemas decidirem se a alteração é ou não feita.

 

Para os restantes utilizadores, quem não pretenda que o novo Edge seja automaticamente instalado poderá descarregar o “Blocker Toolkit”, a ferramenta fornecida pela própria Microsoft para evitar que a nova versão do navegador seja automaticamente instalada. De notar que esta ferramenta apenas evitar que a atualização seja automaticamente instalada, mas ainda permite que o navegador seja instalado manualmente pelos utilizadores finais, ou as versões de teste do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech