1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Samsung bandeira

 

Em meados de 2014, o iCloud da Apple foi alvo de um ataque que permitiu o acesso a várias contas de celebridades dentro da plataforma, e o roubo de milhares de fotos, vídeos e mensagens relacionadas com as mesmas. Este ataque esteve na origem do que é conhecido como o “The Fappening”, onde milhares de conteúdos sensíveis de celebridades foram publicados na Internet à vista de todos.

 

O mesmo pode agora ter acontecido de forma mais limitada com a Samsung, que de acordo com algumas fontes na Coreia, terá sido alvo de um ataque a vários servidores onde se encontrava informação dos clientes de dispositivos da empresa. Entre os dados que podem ter sido acedidos encontram-se mensagens, fotos, vídeos, contactos e diversa outra informação pessoal que os dispositivos da Samsung realizam backup automaticamente para os sistemas da empresa.

 

Acredita-se que os conteúdos privados de algumas celebridades na Coreia podem ter sido afetados, embora ainda não tenha sido divulgada publicamente qualquer informação sobre o sucedido por parte da fabricante.

 

Algumas das celebridades afetadas terão sido contactadas pelos hackers que roubaram os dados dos sistemas da Samsung, requerendo o pagamento de determinadas quantias para que os conteúdos não fossem publicados na Internet. Ainda se desconhece exatamente a extensão do problema e quais as celebridades que foram afetadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech