1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

playlist spotify animais

 

O Spotify tem vindo a revelar novas formas de os utilizadores descobrirem musicas na plataforma, com a criação de playlists personalizadas para os hábitos de cada um. No entanto a empresa pretende agora atrair outro mercado: os animais de estimação.

 

A "Pet Playlist" trata-se de uma playlist criada para cada utilizador e para o seu animal de companhia. A plataforma realiza algumas perguntas básicas sobre o mesmo, e cria uma coleção de musicas adaptadas para o mesmo e tendo também em conta os hábitos de audição dos utilizadores, que os animais certamente estarão habituados a ouvir também.

A empresa revela ter trabalhado com o musicologista David Teie, que gravou dois álbuns de musicas criadas especificamente para gatos e para acalmar os mesmos através de tons suaves. O especialista colocou os seus conhecimentos à prova para ajudar o Spotify a desenvolver este novo sistema.

 

Como exemplo, os cães não gostam de musicas com tons de frequência reduzida, no que estes podem considerar como sendo um tom de "alerta", e os deixa mais stressados. Apesar de David Teie ter ajudado no desenvolvimento deste sistema, o Spotify ainda afirma que todas as playlists são criadas de forma totalmente automática e baseadas apenas em algoritmos.

 

Caso queira experimentar a criação, basta aceder a este link.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech