1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google play store

 

Até agora, sempre que uma aplicação da Play Store era atualizada, os utilizadores recebiam uma notificação a informar que a app tinha realmente sido atualizada. Mas parece que a Google está a realizar algumas mudanças na forma como este sistema funciona.

 

De acordo com o portal Android Police, as mais recentes versões da Play Store deixaram de apresentar aos utilizadores a notificação a informar que uma app tinha sido recentemente atualizada. Com isto, a loja de apps da Google realiza automaticamente a instalação do update e de forma totalmente silenciosa.

A falta destas notificações começou a ser identificada em meados de Novembro de 2019, no que se julgava na altura tratar-se de um bug. Porém foi agora confirmado que esta mudança será mesmo uma funcionalidade final da Play Store e foi intencionalmente colocada pela Google na app final.

 

A notificação a informar que uma aplicação está a ser atualizada ou descarregada ainda irão surgir, mas deixa de se encontrar acessível a notificação final a informar que foi corretamente atualizada.

 

Esta notificação era certamente útil para que os utilizadores tivessem conhecimento das apps que foram atualizadas recentemente nos seus dispositivos. Sem as mesmas, a única forma de validar essa informação agora será verificar a lista de apps recentemente atualizadas na Play Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech