1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Play Store

 

Nem todos tendem a atualizar as apps manualmente pela Play Store, em parte porque a própria loja encarrega-se de realizar essa tarefa automaticamente. No entanto, é sempre bom saber quais as apps que foram atualizadas recentemente – o que até agora era possível através do uso das notificações.

 

No entanto, parece que as notificações da Google Play Store não estão a funcionar como esperado para todos. Ao que tudo indica, o sistema de notificações da Play Store não se encontra a ativar as mensagens de alerta quando uma app é atualizada.

Ou seja, os utilizadores não estão a receber notificações sobre quais as apps que foram recentemente atualizadas, o que para alguns pode ser problemático. Segundo revela o utilizador Artem Russakovski, as mais recentes versões da Play Store não estão a permitir ativar esta notificação, sendo que a mesma simplesmente não é ligada.

 

É possível que se trate apenas de um bug, e que a Google venha a corrigir o mesmo em breve. No entanto, é importante relembrar que a ideia de remover a notificação de apps atualizadas recentemente não é nova. Na verdade, a Google desativou essa funcionalidade em inícios de 2020 – apenas para a colocar novamente disponível depois das criticas da comunidade.

 

A opção encontra-se atualmente desativada por padrão, embora os utilizadores a possa ativar – ou não neste caso. Resta aguardar por novas atualizações da Play Store para analisar quais os planos da Google para esta pequena, mas útil, funcionalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech