Uma das formas dos utilizadores de dispositivos Android receberem as atualizações das suas apps é via a Google Play Store, que apresenta uma zona dedicada para as novas atualizações existentes.
Porém, um bug algo antigo parece ainda se encontrar ativo na plataforma, impedindo que certas aplicações do sistema recebam corretamente as atualizações via a Play Store.
Esta falha é algo que já vem sendo reportado faz mais de um ano, mas ainda se encontra evidente na loja de aplicações da Google. Em aplicações do sistema, normalmente as apps que são instaladas pelos fabricantes e não podem ser removidas facilmente, estas não surgem com atualizações disponíveis na Play Store.
Quando os utilizadores acedem ao menu de atualizações pendentes das aplicações, onde deveriam surgir todas as versões mais recentes para serem atualizadas, certas apps nativas dos dispositivos não apresentam qualquer nova versão.
Porém, acedendo diretamente à página da Play Store das respetivas apps, estas apresentam a opção para atualizar. Este bug pode impedir que certas aplicações sejam corretamente atualizadas para as suas versões mais recentes.
Entre algumas das aplicações afetadas por este bug encontram-se:
- Android Switch
- Android System Intelligence
- Google Partner Setup
- Google Wi-Fi Provisioner
- Settings Services
- YouTube
O curioso é que este problema não é recente. O bug começou a ser reportado pelos meios oficiais da Google e nas redes sociais faz mais de um ano, mas agora que começa 2025, parece que o mesmo ainda está bem visível.
Por agora, a única alternativa será os utilizadores acederem diretamente às páginas da Play Store para cada uma das apps, de forma a verificarem se existem atualizações mais recentes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!