1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google duo

 

Os utilizadores que pretendam registar as suas contas no serviço Google Duo podem agora realizar o processo sem terem de fornecer os seus números de telefone à plataforma.

 

Até agora, para o registo de novas contas era necessário configurar o número de telefone nas mesmas, o que poderia não ser o mais sensato para quem pretenda privacidade acima de tudo. A pensar nisso, a Google decidiu deixar de lado esta necessidade para quem pretenda apenas registar a sua conta no Google Duo. Esta medida vai de encontro ao que se encontrava no antigo Hangouts, que a Google tem vindo a referir como que o Duo será a evolução desta plataforma. Portanto fará sentido que deixe de ser necessário ter de introduzir este detalhe apenas para ter uma conta na plataforma.

 

No entanto, ainda existem alguns pontos negativos em registar as contas sem números de telefone. A plataforma encontra-se configurada para permitir os contactos a partir deste meio, e sem uma forma de identificar os utilizadores pelos seus números, quem registe uma conta sem o telefone apenas irá conseguir realizar conversas com contactos que o tenham enviado mensagens no passado.

 

Isto é algo, porém, que a empresa deve corrigir muito em breve, dando opções para permitir outras formas de contacto – como através dos emails ou outros identificadores específicos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech