1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox Relay

 

A Mozilla tem vindo a apostar em novas funcionalidades para o Firefox, não apenas sobre o navegador, mas também sobre as funcionalidades que são oferecidas em conjunto com o mesmo – e isto inclui alguns dos serviços da empresa, como o Firefox Relay.

 

O Firefox Relay é um serviço que permite ocultar o email dos utilizadores em plataformas online, usando um “alias” que redireciona as mensagens para o email verdadeiro dos utilizadores, mas sem divulgar o mesmo. Desta forma, os utilizadores podem manter total controlo sobre as suas contas online, sem darem o email a desconhecidos.

 

No entanto, a Mozilla encontra-se agora com a ideia de expandir este sistema, e para além de emails, poderá brevemente começar a aceitar também números de telefone.

O conceito será o mesmo: os utilizadores são associados a um número de telefone, que poderão usar para registar as suas contas online, e todas as chamadas ou mensagens enviadas para o mesmo são redirecionadas para o número do utilizador – mas sem que este tenha de o fornecer verdadeiramente.

 

Desta forma, para as plataformas online, o número que se encontra disponível é o da Mozilla, que a qualquer momento pode ser desativado se os utilizadores pretenderem. O número real do utilizador não chega a ser fornecido.

 

Firefox relay número de telefone

 

Este serviço vai permitir que os utilizadores tenham acesso a 50 minutos de chamadas e 75 mensagens de texto por mês, o que deve ser mais que suficiente para a grande maioria que pretenda apenas um número descartável. No entanto, o serviço não será gratuito, já que vai ter de se pagar uma subscrição mensal para manter o número ativo – embora os utilizadores possam criar os números que pretendam no processo.

 

Além disso, a funcionalidade encontra-se limitada de momento aos EUA e Canadá, sendo que os números de telefone criados também podem ser apenas destas duas regiões. A Mozilla encontra-se a estudar a expansão para outros países, mas para já isso ainda não se encontra aplicado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech