1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

tesla car

 

A Tesla encontra-se a passar por mais um problema nos EUA, desta vez derivado de uma petição entregue à Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês).

 

A petição possui como objetivo iniciar uma investigação contra a empresa, no sentido de analisar a possibilidade de existir um problema com vários veículos da Tesla e a possibilidade destes se encontrarem a acelerar repentinamente em situações imprevistas.

De acordo com o portal The Verge, o pedido foi recebido em Dezembro, e pretende que as autoridades analisem vários modelos de veículos elétricos da tesla sobre a possibilidade dos mesmos estarem a acelerar repentinamente e sem controlo por parte dos utilizadores. Este problema, supostamente, afeta os modelos sedan Model S (2012-2012), o SUV Model X (2016-2019) e o hatch desportivo Model 3 (2018-2019).

 

A petição possui a assinatura de pelo menos 127 pessoas, envolvendo 123 viaturas. Neste são referidos vários casos de acidentes e lesões sofridas pelos condutores ou passageiros devido a esta aceleração.

 

Até ao momento, a Tesla não comentou o caso. Por sua vez, a NHTSA afirma que se encontra a analisar toda a informação recolhida sobre a petição, de forma a verificar se existe dados suficientes para que seja iniciada uma investigação formal.

 

De relembrar que este não é o único problema que a Tesla tem vindo a verificar nos últimos meses. Ainda o ano passado a empresa teve de proceder com uma atualização de software dos modelos S e X, com vista a corrigir um problema que poderia levar ao incêndio das baterias.

A NHTSA também se encontra a investigar casos onde os veículos da marca terão estado envolvidos em acidentes derivado do sistema Autopilot, e alguns dos quais fatais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech