1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Tesla logo

 

A Tesla confirmou a existência de um novo bug que vai obrigar a empresa a aplicar medidas para mais de 130.000 veículos, derivado de uma falha de software que pode afetar o sistema de entretenimento, causando o seu sobreaquecimento.

 

De acordo com a empresa, que terá notificado as autoridades dos EUA, a falha afeta viaturas vendidas em 2021 e 2022 do Tesla Model S e X, bem como as vendidas em 2022 do Model 3 e Y. A falha encontra-se associada com o sistema de arrefecimento, que pode não funcionar corretamente levando ao sobreaquecimento do sistema.

 

A falha parece encontra-se relacionada com o software, mas afeta o processador central do veículo. Com o sobreaquecimento, este pode ficar consideravelmente mais lento nas tarefas que necessita de realizar, o que inclui a capacidade de processar os dados das câmaras existentes ou o uso do diferente software da Tesla, aumentando também o risco de possíveis acidentes.

 

De acordo com a Reuters, a recolha afeta cerca de 130.000 viaturas, a grande maioria nos EUA, sendo que a empresa espera lançar uma correção para o problema via atualização OTA. A empresa afirma ainda que, até ao momento, desconhece qualquer incidente que tenha sido causado derivado desta falha.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech