1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD RX 7900 XTX

 

Poucos dias depois de a nova placa gráfica da AMD, a RX 7900 XTX, ter sido colocada à venda, vários utilizadores voltaram-se para a internet a demonstrar criticas sobre o sistema de arrefecimento da mesma.

 

De acordo com os relatos, os utilizadores estariam a verificar temperaturas elevadas até em tarefas relativamente simples, sendo que o problema não era consistente com todas as unidades vendidas, mas afetava ainda assim um elevado número de utilizadores.

 

As falhas estariam a ser verificadas, sobretudo, em placas produzidas diretamente pela AMD, e não em distribuidores como a Asus, PowerColor, entre outras. Como tal, isto levantou a questão se alguns modelos das placas teriam sido vendidos com problemas de fabrico.

Ao que parece, este problema realmente deve-se a algo relacionado com a AMD, sendo que esta veio agora confirmar os mesmos.

 

Em comunicado ao portal Tom's hardware, a AMD indica ter conhecimento de problemas de arrefecimento com alguns modelos de placas RX 7900 XTX. Na mensagem, a empresa não refere exatamente os detalhes do problema, indicando apenas que ainda se encontra a analisar a situação, mas que as falhas parecem estar relacionadas com o sistema de arrefecimento usado nas placas, e que afeta alguns dos lotes vendidos.

 

Para os utilizadores afetados, a AMD recomenda que os mesmos entrem em contacto com o suporte da AMD, de forma a obterem mais informações sobre como proceder. De sublinhar que a falha não afeta todos os modelos vendidos da RX 7900 XTX – e nos que afeta, será apenas para os modelos padrão da AMD diretamente vendidos pela mesma, e não de terceiros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech