1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Tesla a andar

 

As autoridades de segurança rodoviária da Alemanha irão obrigar a Tesla a realizar a recolha de 59.000 veículos, depois de ter sido descoberta uma falha de segurança no software da empresa.

 

De acordo com o portal Reuters, as autoridades de segurança rodoviária da Alemanha deram como provado que os veículos da Tesla Model Y e 3 possuem um bug sobre o software, nomeadamente na funcionalidade “eCall”, que realiza uma chamada automaticamente para a linha de emergência em caso de acidente.

 

Segundo as autoridades, o bug previne que essa chamada seja feita em caso de um acidente de graves dimensões. A Kraftfahrt-Bundesamt afirma que a falha afeta 59.129 veículos que foram vendidos a nível mundial, sendo que a Tesla deverá agora notificar os clientes dos mesmos para realizarem a retificação do problema.

 

É importante notar que esta é mais uma falha que se junta na longa lista de problemas com os veículos da Tesla. Das 11 vezes que a Tesla foi obrigada a realizar a recolha de veículos no mercado, três dos casos envolveram falhas relacionadas com o software e bugs no sistema. Estas indicações surgem também depois de a empresa ter confirmado uma queda de 18% nas vendas durante o passado trimestre.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech