1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Tesla veiculo em stand

 

A Tesla encontra-se a realizar mais um alerta em massa de várias viaturas, depois de ter sido identificado uma falha que pode afetar vários modelos da marca.

 

De acordo com a BBC News, a Tesla encontra-se a alertar os donos de 40.168 veículos da linha Model S e Model X, depois de ter sido descoberta uma falha no software da empresa que poderia afetar o sistema de travagem e condução. Em causa encontra-se o facto do software encontrar-se a reconhecer alguns altos ou buracos nas estradas, levando ao corte de energia para a direção.

As autoridades dos EUA consideram que este corte de energia para a condução e a travagem pode levar os condutores a perderem o controlo da viatura e, eventualmente, levar a acidentes.

 

A falha afeta os modelos que foram fabricados pela empresa entre 2017 e 2021 para ambos os modelos, embora tenha começado a surgir apenas com a atualização 2022.36 do software.

A Tesla afirma que já foi lançada uma correção de software que previne os problemas, sendo que 97% dos veículos afetados já se encontram com a versão mais recente e atualizada.

 

De notar que este é o 12º alerta generalizado da Tesla que é emitido este ano, sendo que apesar de se encontrar longe de outros que foram emitidos ao longo do ano, seja a nível de gravidade como de volume de veículos afetados, aumenta também os receios por parte dos consumidores sobre a estabilidade do software.

 

Além disso, esta situação também ocorre num período complicado para a Tesla, que se encontra a verificar uma queda generalizada do valor das suas ações, depois de Musk ter assumido o cargo da direção do Twitter. Os investidores consideram que Musk pode ficar distraído com o Twitter, eventualmente desprezando as suas atividades na Tesla.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech