Por entre todas as marcas de veículos elétricos no mercado, a Tesla é possivelmente uma das mais conhecidas. Os carros da empresa têm vindo a ganhar bastante destaque e é cada vez mais frequente de os ver em ambientes urbanos.
No entanto, os mesmos não se encontram livres de alguns problemas, sendo que recentemente foi descoberta uma falha que pode afetar mais de 125 mil viaturas em circulação, e encontra-se associada com os cintos de segurança.
Segundo o comunicado da empresa, a Tesla encontra-se a preparar para realizar o recall de quase 125.227 viaturas nos EUA, depois de ter sido identificado um problema com o sistema de segurança do cinto. Este problema pode aumentar o risco de ferimentos em caso de acidente, de acordo com a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA).
O recall vai afetar alguns veículos Model S de 2012 a 2024, Model X de 2015 a 2024, Model 3 de 2017 a 2023 e Model Y de 2020 a 2023. Espera-se que os modelos afetados venham a receber a atualização via software, sendo que esta encontra-se prevista de começar a chegar em Junho.
De momento apenas existe a confirmação da falha ter afetado veículos vendidos nos EUA, sendo que a atualização encontra-se voltada apenas para este mercado. Não existem planos de lançar a mesma noutros locais, tendo em conta que os modelos não foram considerados afetados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!