1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla veículo na estrada

 

Durante as últimas semanas a Tesla não tem vindo a surgir nas notícias pelas melhores razões, e agora surge mais um caso que não leva a uma boa imagem da empresa para o público. As autoridades de segurança rodoviária nos EUA confirmaram uma nova falha no software da empresa, desta vez a afetar o sistema de alerta para o uso do cinto de segurança.

 

De acordo com as autoridades dos EUA, a Tesla terá de atualizar aproximadamente 817,000 veículos, devido a um problema com o sistema de alerta para o uso do cinto de segurança, que pode afetar praticamente todos os Model 3 e Y. Os Model S e X vendidos em 2021 também poderão estar afetados.

 

Em causa encontra-se o facto que o alerta do cinto de segurança não é ativado em algumas situações, quando o condutor começa a marcha do veículo sem ter o mesmo colocado. A situação aparenta encontrar-se relacionada com o software, sendo que a empresa afirma que apenas acontece sobre condições especificas – nomeadamente quando o sistema é ativado uma vez, mas o condutor, entretanto, sai do veículo e volta a entrar.

 

Os primeiros relatos deste problema começaram a surgir a 6 de Janeiro. Como se trata de uma falha de software, a Tesla deverá conseguir lançar a correção do mesmo via update para o sistema. No entanto, esta notícia não surge num dos melhores períodos para a empresa, que ainda durante esta semana teve de enfrentar outros problemas relacionados com a segurança dos veículos.

 

Em algumas situações, o sistema FSD da Tesla pode causar as “paragens fantasma”, onde o veículo subitamente para sem razão aparente para tal. Esta situação levou as autoridades dos EUA a iniciarem uma investigação à empresa, depois do número de casos ter aumentado drasticamente nas últimas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech