A Tesla encontra-se a realizar a recolha de quase meio milhão de veículos por alegados problemas de segurança.
De acordo com a Reuters, a empresa vai realizar a recolha de 475.000 veículos do Model 3 e Model S, depois de terem sido identificados problemas de segurança associados com os mesmos. Em causa encontram-se possíveis problemas nas câmaras traseiras e no fecho da mala frontal do veículo, que podem aumentar o risco de acidentes,
No total serão revistos 356,309 veículos do Model 3 lançados entre 2017 e 2020, e 119,009 do Model S. No caso do Model 3, o problema encontra-se sobre a câmara traseira do mesmo, que podem ser danificadas com o ato de abrir e fechar a mala, deixando de fornecer informações para a consola central.
No caso do Model S o problema encontra-se na fechadura da mala frontal, que em certas condições pode-se abrir durante a condução, prevenindo a capacidade do utilizador ver a estrada.
A Tesla não deixou qualquer comentário relativamente a este caso, mas a NHTSA afirma que não foram identificados acidentes com origem nestes problemas, sendo que a recolha agora revelada será realizada como prevenção futura.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!