1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Fábrica da Tesla

 

A Tesla parece não ter conseguido atingir as metas de vendas que tinha previsto para 2022, de acordo com a revelação do Wall Street Journal.

 

Apesar de a empresa ter registado um crescimento nas unidades entregues ao longo do ano, em cerca de 40%, este valor encontra-se abaixo do que a empresa tinha estimado para um crescimento de 50%. Em números brutos, a empresa entregou ao longo do ano 1.31 milhões de veículos no total, sendo que as previsões apontavam para os 1.4 milhões.

 

No comunicado da empresa, esta não deixou detalhes sobre não ter atingido as metas previstas para estes números, mas deixou detalhes sobre as unidades produzidas e entregues em cada modelo:

Model S/X - 71,177 produzidos e 66,705 entregues

Model 3/Y - 1,298,434 produzidos e 1,247,146 entregues

 

É importante notar que, desde o pico em Novembro de 2021, o preço das ações da Tesla tem vindo a cair consideravelmente, em torno de 70%. Dos 414 dólares por ação registados em 2021, o valor caiu para os atuais 123 dólares por ação – e algumas previsões apontam que estes valores podem cair ainda mais durante as próximas semanas.

 

O valor tem vindo a cair sobretudo depois de Elon Musk ter entrado para a direção do Twitter, onde as suas ações certamente tiveram impacto. Ao mesmo tempo, os investidores encontram-se preocupados que Musk esteja a dar mais atenção à rede social que à Tesla.

 

Será também interessante de analisar como as ações de Musk dentro do Twitter podem vir a causar impacto para algumas das suas outras empresas, onde se encontra englobada a Tesla – seja para o lado positivo ou negativo. Mas para já as previsões são que os valores das ações continuem em queda.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech