1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da tesla em veiculo

 

A Tesla tem vindo a enfrentar algumas acusações junto das autoridades norte-americanas, e as mais recentes agora apontam novos detalhes sobre queixas e problemas dos utilizadores de veículos, que a empresa terá tentado esconder.

 

Vários senadores dos EUA enviaram uma carta ao CEO da Tesla, Elon Musk, afirmando encontrarem-se preocupados com as indicações que a Tesla estaria a usar as suas cláusulas de contratos para esconder a discriminação nos locais de trabalho e falhas a nível da segurança dos seus veículos.

 

Os senadores apontam que existem vários relatos que a Tesla estaria a usar os termos dos seus contratos para esconder algumas práticas realizadas dentro da empresa, nomeadamente com casos de atitudes sexistas e racistas.

Alguns dos funcionários da Tesla afirmam ter passado por insultos racistas mais de 100 vezes ao dia, sem que pudessem indicar os mesmos aos mais altos cargos da empresa. Existem ainda relatos de desfasamento de salários e de trabalho dentro da empresa tendo como base a cor da pele.

 

Ao mesmo tempo, os senadores apontam ainda preocupações sobre medidas que a Tesla implementou para evitar que preocupações dos condutores fossem tornadas públicas a nível da segurança dos veículos. Os documentos das autoridades indicam que existiram testes que foram contornados, de certas funcionalidades existentes nos veículos da Tesla, apenas para as manter ativas para o público, em geral, embora os guias de segurança para os mesmos não tenham sido seguidos.

 

Os senadores terão pedido a Musk para responder a um conjunto de questões até ao dia 8 de Junho, basicamente requerendo que Musk deixe mais informações sobre as práticas da empresa, tanto a nível do trabalho e dos seus funcionários como da segurança dos seus veículos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech