1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

veículo da Tesla

 

A pandemia veio afetar a forma como muitas empresas realizam as suas produções, e certamente a Tesla foi uma das afetadas. No entanto, depois de o período mais critico da mesma ter passado, a empresa reforçou fortemente a produção de novas unidades, algo que parece verificar-se nos números mais recentes.

 

De acordo com os dados mais recentes da Tesla, entre 1 de Julho de 2022 e 30 de Setembro do mesmo ano, a empresa terá construído 365.923 veículos elétricos. Este valor representam um crescimento anual de quase 54%, tendo em conta que durante o terceiro trimestre de 2021 a empresa produziu 237.823 veículos.

Comparativamente ao trimestre anterior, este valor indica um crescimento de quase 41.5%, o que também indica uma forte aposta da empresa em ter mais veículos no mercado e em aumentar as suas linhas de produção.

 

Em detalhe, a empresa produziu 19.935 Model S e X, com 18.672 dos mesmos entregues aos clientes finais. No Model 3 e Y foram produzidas 345.988 unidades de cada. No total, a empresa afirma ter entregue aos clientes 343,830 veículos durante este trimestre.

 

De notar que, durante o segundo trimestre deste ano, a produção de veículos da Tesla sofreu um corte derivado dos problemas associados com a fábrica de Shanghai, que em Março foi encerrada devido a um surto de COVID na China. Isto pode ter causado impacto nos valores finais que a empresa registou durante este período.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech