1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla veículos na estrada

 

Recentemente a Tesla esteve envolta em mais questões relacionadas com o seu sistema de condução autónoma, depois de um acidente fatal com duas pessoas a bordo de um Tesla, onde as autoridades afirmam que o veículo estaria a conduzir sem ninguém ao volante.

 

Pouco depois do acidente, Elon Musk confirmou no Twitter que o veículo em questão não teria sequer o sistema de condução autónoma adquirido, e como tal seria impossível de o mesmo estar a ser conduzido “sozinho” na via pública. No entanto, durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa respeitantes ao primeiro trimestre deste ano, surge novamente algumas questões.

 

Durante a chamada com os investidores, o VP da Tesla, Lars Moravy, afirmou que pelo menos uma das funcionalidades de condução autónoma do veículo estariam em uso durante o acidente – o “adaptive cruise control”.

No entanto, o executivo também deixou claro que as principais funcionalidades dos sistema, e sobretudo o sistema de condução e controlo do volante, não se encontravam ativos no momento do acidente.

 

As investigações sobre o acidente ainda se encontram a decorrer por parte das autoridades, mesmo que estas tenham alegado inicialmente que ninguém se encontrava ao volante com base nos dados do acidente e em testemunhas do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech