Faz alguns dias que ocorreu um acidente fatal em França, onde uma pessoa morreu e mais de 20 ficaram feridas, depois de um motorista de um Tesla ter verificado problemas com o mesmo.
Segundo o condutor do veículo, este teria acelerado sozinho, num aparente problema técnico com o Tesla. Obviamente, isto levantou várias questões a nível da segurança dos veículos da empresa, e rapidamente a Tesla também iniciou uma investigação ao ocorrido.
Segundo um porta-voz da empresa, os primeiros indícios apontam para o facto que não terá ocorrido qualquer problema técnico com o carro. Ao que aparenta, o condutor terá tentado travar, mas o veículo acelerou invés disso, sendo ainda desconhecido se no momento do acidente este se encontrava em modo autónomo.
Elon Musk também veio deixar os seus comentários sobre o caso, indicando que nenhum outro CEO se preocupa tanto a nível da segurança como o mesmo, e que todos os veículos da Tesla são criados tendo em vista a segurança dos condutores e de outros utilizadores das vias.
Por enquanto a investigação ao incidente ainda se encontra a ser realizada, sendo que deve demorar algumas semanas para que os resultados sejam conhecidos. De notar que esta não é a primeira vez que surgem informações que os veículos da Tesla teriam acelerado sozinhos, algo que levantou mesmo questões das autoridades Chinesas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!