1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

streaming conteudos

 

O streaming de conteúdos online tem vindo a ser cada vez mais importante para o dia a dia de muitos utilizadores, e um recente estudo aponta a possibilidade de este mercado vir a crescer até mais do que os sistemas de assinatura paga de TV.

 

De acordo com o estudo da empresa Ampere Analysis, os serviços de streaming devem vir a superar os planos de assinatura paga de Tvs até ao final de 2020, em mais de 30 países diferentes. Em parte, esta mudança teria sido derivada do lançamento da Apple TV+, no qual a empresa encontra-se a oferecer um ano de subscrição gratuita e muitos consumidores podem optar por receber os conteúdos a partir do mesmo.

 

dados streaming

 

O estudo aponta ainda que os EUA foram os primeiros onde o serviço de streaming chegou a ultrapassar o serviço de TV por cabo, em 2016, sendo seguido pelo Reino Unido em meados de 2018. Ainda durante o ano passado mais 29 países atingiram também esta marca.

 

Ou seja, cada vez mais países estão a surgir na lista onde os consumidores preferem ter acesso aos conteúdos via streaming do que a partir de uma subscrição ativa de TV por cabo. É possível que venham a registar-se ainda mais mudanças dentro dos próximos meses, conforme mais plataformas de streaming venham a surgir e a ficar disponíveis em mais países – além do rei atual do mercado, o Netflix.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech