1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

whatsapp

 

O Modo escuro das aplicações tem vindo a ser uma tendência cada vez mais marcante para os utilizadores – com alguns a adorarem a funcionalidade e outros que pouco impacto causa. Mas a verdade é que veio para ficar e cada vez mais aplicações estão a surgir com o mesmo.

 

O WhatsApp tinha vindo a testar a funcionalidade nos últimos meses, e parece que finalmente começa agora a receber o novo modo dentro da versão beta da app. Os utilizadores que estejam registados para receber a versão Beta do WhatsApp no Android devem começar a verificar a opção para ativar o Modo escuro, dentro das Definições da app.

Esta nova funcionalidade encontra-se disponível desde a versão 2.20.13 Beta, e por enquanto ainda não surge para quem tenha apenas a versão final estável da app.

 

Existem quatro opções que os utilizadores poderão configurar: o Modo Claro, Escuro, Dependente do sistema ou da bateria. Como os primeiros dois modos indicam pelo nome, estes são  utilizados para forçar um tema especifico todo o tempo. Já o modo dependendo do sistema aplica o modo escuro se as definições do Android também estiverem com este modo ativado. Por fim, o modo dependente da bateria altera para o Modo Escuro quando a bateria atingir um determinado limite de carga – conforme configurado também dentro das Definições do Android.

 

definições modo escuro

 

Tendo em conta que os testes deste novo modo tinham vindo a surgir nos últimos meses, e agora chega finalmente na versão Beta, não deve demorar muito tempo para que chegue também aos utilizadores finais na versão estável – e brevemente para a app no iOS também.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech