1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google tradutor

 

O processo de transcrever ou traduzir textos pode ser algo complicado, mas a Google pretende agora ajudar nessa tarefa com a nova funcionalidade do Google Tradutor. Durante um evento realizado pela empresa em São Francisco, esta demonstrou uma nova funcionalidade de tradução em tempo real para o Google Tradutor.

 

A funcionalidade, de acordo com o portal The Verge, encontra-se atualmente a ser fornecida em testes, e permite que os utilizadores realizem a conversão de áudio falado em tempo real para qualquer outro idioma. Ou seja, a aplicação terá a capacidade de converter o que está a ser falado em texto, e posteriormente traduzir esse texto para qualquer outro idioma – de forma similar ao que a Google revelou com o gravador do Pixel 4, onde era possível transcrever as falas para texto.

 

Esta funcionalidade irá inicialmente ser fornecida apenas para a app no Android, e necessita de uma ligação ativa à Internet para o uso da IA da Google na tradução.

A funcionalidade encontra-se atualmente em fase de testes, e parece que a empresa pretende iniciar os mesmos com o idioma em Francês, Alemão e Espanhol. No entanto é possível que esta lista venha a aumentar durante as próximas semanas.

 

Seja como for, é sem duvida uma excelente novidade para quem necessite de traduções rápidas e eficazes por parte da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech