1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ubuntu

 

O fim do suporte ao Windows 7 deixou muitos utilizadores abertos a possíveis falhas e problemas de segurança, pelo que utilizar um sistema operativo atualizado e atual é algo inteiramente recomendado para todos. Neste caso, o Ubuntu pretende ser visto como uma alternativa para quem pretenda transitar do Windows 7.

 

A Canonical tem vindo a incentivar os utilizadores do Windows 7 a experimentarem realizar o upgrade dos seus sistemas para uma versão mais recente do Ubuntu, que não só é mais atual do que o Windows 7 como também contem muitas mais funcionalidades úteis para o dia a dia dos utilizadores.

De acordo com o programador Igor Ljubuncic, da equipa de desenvolvimento do Ubuntu, foi desenvolvido um guia passo a passo para ajudar os utilizadores que pretendam realizar a transição do Windows 7 para o Ubuntu, com todos os detalhes sobre como podem realizar o backup dos seus dados e transitar os mesmos para o sistema da Canonical.

 

Entre os pontos positivos para realizar a migração do Windows 7 para o Ubuntu é referido o facto deste sistema ser open-source, gratuito e de manter todas as atualizações de segurança em dia, bem como de possuir compatibilidade com as principais aplicações mais conhecidas no mercado – Chrome, VLC, Steam, Spotify, entre outras.

 

Obviamente, a migração de um sistema Windows para Linux possui os seus pontos negativos também, mas para quem utilize os sistemas apenas para uma navegação regular pela Internet ou pequenas tarefas diárias, uma distribuição Linux é algo certamente recomendado. Ou pelo menos como uma alternativa a utilizar o Windows 7 desatualizado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech