1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Computador com Windows 11 a ser usado

 

A Microsoft vai realizar alterações no Windows 11, que segundo a empresa, pretendem focar-se em permitir que os utilizadores tenham mais controlo sob o sistema operativo.

 

Segundo a empresa, isso será feito com o fornecimento de novas APIs, que vão dar aos programadores a possibilidade de personalizarem as suas aplicações para melhor se integrarem com o Windows 11.

 

Para começar, uma das APIs vai permitir que os utilizadores possam fixar as suas aplicações na barra de tarefas, mas agora serão os utilizadores que terão de confirmar se pretendem que essa medida seja aplicada ou não. Invés de colocar as aplicações na barra de tarefas indiscriminadamente, agora as apps devem pedir autorização para tal, através desta nova API.

 

Isto vai aplicar-se a qualquer aplicação que pretenda colocar-se de forma "fixa" na barra de tarefas ou no menu inicial. Mesmo que a app não tenha sido adaptada para usar a nova API, o sistema ainda irá requerer aos utilizadores se pretendem que isso seja feito ou não.

 

notificação do Windows 11 para fixar apps na barra de tarefas

 

Ao mesmo tempo, a empresa vai ainda introduzir mudanças para facilitar a tarefa de colocar determinadas aplicações como o padrão do sistema. As apps poderão brevemente usar deeplinks para rapidamente direcionar os utilizadores para as Definições do Windows, permitindo que estes possam colocar rapidamente a app como predefinição para vários formatos de ficheiros.

 

A empresa afirma que estas novidades devem dar mais controlo aos utilizadores sobre como estes pretendem que seja as suas experiências dentro do Windows, evitando possíveis abusos. A empresa afirma ainda que se encontra a trabalhar para criar soluções que permitam, a cada um, ter formas especificas de configurar o Windows conforme pretendam.

 

Estas novidades devem começar a surgir em breve sobre o programa Insider do Windows, possivelmente na versão Dev e Canary do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech