1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 wallpaper colorido mod

 

A Microsoft vai brevemente dar mais controlo aos utilizadores com gráficas dedicadas e integradas nos seus sistemas para escolherem qual se pretende realmente usar.

 

Alguns sistemas, sobretudo computadores portáteis, possuem pelo menos duas gráficas – uma integrada no CPU e uma dedicada mais potente. Brevemente o Windows 10 vai permitir que os utilizadores possam selecionar qual a gráfica a utilizar sobre determinadas aplicações, sendo que a gráfica integrada vai ser o padrão para poupança de energia, enquanto que a gráfica dedicada será destinada ao máximo desempenho.

 

Este sistema não é algo novo no Windows 10, mas a partir da build 20190 a Microsoft vai permitir que os utilizadores selecionem não apenas qual a gráfica que deve ser padrão para poupança de energia/desempenho, mas também permitir que essa configuração possa ser aplicada numa escolha dos utilizadores por programa.

 

definições do windows 10

 

Ou seja, se pretender que um determinado programa utilize sempre a gráfica de maior desempenho, agora isso é possível de ser configurado diretamente das definições do Windows. Isto pode ajudar os utilizadores a obterem o melhor desempenho possível, e será sobretudo útil em jogos que não permitam selecionar a gráfica dedicada – e que em alguns casos podem até utilizar a gráfica com menos desempenho por padrão.

 

Esta novidade encontra-se a ser integrada nas versões do Windows 10 dentro do programa Insider, e espera-se que venham a chegar na versão estável do sistema em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech