1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 update screen

 

A Microsoft encontra-se a preparar para o lançamento de uma nova versão do Windows 10 no inicio de 2020, e uma das novidades poderá encontrar-se na forma como o sistema instala as drivers mais recentes para os vários componentes.

 

De acordo com as versões recentemente disponibilizadas dentro do programa Insider, o Windows 10 poderá fornecer uma nova forma dos utilizadores instalarem as drivers opcionais no sistema bem como as atualizações de segurança do sistema.

Sobre a Build 19536 do Windows 10 a empresa introduz uma nova secção no menu de Actualizações do sistema, que permite aos utilizadores instalarem drivers opcionais no sistema e escolherem individualmente o que pretendem instalar no sistema sem utilizarem programas de terceiros ou o gestor de dispositivos do Windows.

 

windows 10 atualização drivers

 

Além disso, as drivers também passariam a ser atualizadas automaticamente pelo sistema operativo, deixando de ser necessário aos utilizadores manterem-se atento aos sites dos fabricantes dos componentes para instalarem as versões mais recentes – ou baseando-se em programas dedicados para o efeito. Todo o processo pretende garantir mais segurança e estabilidade para os sistemas, garantindo que os mesmos possuem as drivers mais recentes disponíveis para além das atualizações mais recentes do Windows 10.

 

A empresa refere que ainda se encontra a desenvolver esta funcionalidade, e que mais drivers vão sendo adicionadas com o tempo. No entanto, os utilizadores finais terão total controlo sobre o que pode ou não ser instalado no sistema, além de terem a capacidade de escolher se pretendem instalar as versões fornecidas pela Microsoft ou manter outras versões.

 

Espera-se que esta funcionalidade venha a ser implementada nas versões finais do Windows 10 a partir das primeiras semanas de 2020.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech