A Microsoft realizou esta semana a Build 2024, um dos eventos mais importantes da empresa, e voltado para os programadores. No entanto, este evento tende também a ser o palco para algumas revelações, entre as quais novidades a chegarem no Windows.
Uma das novidades será bem vinda para os administradores de sistemas em rede e parques informáticos, onde agora será possível controlar a forma como o sistema operativo vai instalar atualizações opcionais de funcionalidades.
Através do Windows Update for Business, os administradores de sistemas agora vão poder controlar quais as atualizações que serão automaticamente instaladas nos sistemas, entre as requeridas e opcionais. Desta forma, é possível controlar caso se pretende evitar a instalação de atualizações consideradas como de funcionalidade, que normalmente apenas contam com pequenas melhorias e novas funções para o sistema operativo.
Desta forma, as futuras versões do Windows 11 vão permitir aos administradores controlarem como as atualizações não essenciais são instaladas. Os utilizadores podem ainda receber ou não as mesmas para instalação manual, conforme as configurações aplicadas na rede.
A Microsoft afirma que esta novidade vai começar a ser disponibilizada de forma gradual, durante as próximas semanas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!