1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

Na tentativa de dar aos utilizadores do Windows 10 mais controlo sobre os seus dados, a Microsoft encontra-se a implementar uma nova funcionalidade sobre as versões Insider do sistema, que irão futuramente propagar-se para as versões estáveis do mesmo.

 

As alterações feitas nas Definições do Windows e na Política de Grupos do sistema irá permitir aos utilizadores terem mais controlo sobre quais os dados que podem ser enviados para a Microsoft para analise. Nas definições, a partilha de dados no formato “Básico” irá ser agora colocada como “Requerida”, enquanto que o envio de dados “Completos” passará a ser considerado como “Opcional”, e apenas os utilizadores que pretendam podem ativar essa opção.

 

Teoricamente, esta alteração irá permitir um maior controlo dos utilizadores, e garantir que apenas os dados essenciais são realmente enviados para a Microsoft. Ainda assim, essa informação básica contem dados como o IP dos utilizadores e o ID dos sistemas, que são utilizados pela empresa para analisar o uso do Windows 10 e possíveis problemas.

 

A recolha abusiva de dados dos utilizadores sobre o Windows 10 tem vindo a ser um tema de debate desde que a Microsoft oficialmente revelou o sistema publicamente. No entanto, ao longo dos últimos meses a mesma tem vindo também a realizar melhorias na forma como estes dados podem ser recolhidos, dando algum controlo aos utilizadores finais – apesar de ainda longe de ser considerado algo totalmente livre de monitorização.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech