1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

firefox logo

 

Com a entrada em 2020, e sobretudo o inicio do suporte à California Consumer Privacy Act (CCPA), a Mozilla lançou uma nova funcionalidade sobre o Firefox que irá permitir aos utilizadores manterem mais controlo sobre os dados que o navegador recolhe sobre os mesmos e envia para analise pela empresa.

 

De acordo com o anuncio da empresa, o Firefox 72 – previsto de ser lançado na próxima semana – irá incluir uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores eliminar todas as informações que o navegador recolhe sobre os mesmos. Apesar de a nova lei CCPA apenas se aplicar na Califórnia, a funcionalidade irá encontrar-se disponível para todos os utilizadores a nível mundial.

 

Através da mesma, quem assim o pretenda, poderá eliminar todos os dados do Firefox que o navegador tenha recolhido sobre o uso do sistema e dos utilizadores. A Mozilla sublinha que a empresa recolhe muita pouca informação dos utilizadores sobre o Firefox, e que todos os dados recolhidos de forma anónima são utilizados apenas para melhorar a segurança e funcionalidades do próprio navegador.

 

Em todo o caso, esta adição será certamente bem vinda para quem pretenda um pouco mais de privacidade sobre os seus dados ou para quem pretenda controlar exatamente o que é enviado para os servidores da Mozilla, ainda que essa informação seja reduzida e anónima.

 

Como referido, a funcionalidade irá encontrar-se disponível a partir do Firefox 72, agendado para lançamento ao longo da próxima semana.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech