1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox addons

 

 

Caso tenha estado na loja de extensões do Firefox recentemente, é possível que tenha verificado uma queda considerável no numero de utilizadores ativos de várias extensões – sobretudo as mais populares dentro da loja.

 

Um dos exemplos disso encontra-se sobre a extensão uBlock, que atualmente possui cerca de 3.94 milhões de utilizadores ativos, enquanto faz apenas alguns dias que tinha mais de 5.5 milhões de utilizadores. Esta queda aparenta ter acontecido do dia para a noite, mas existe uma justificação para tal.

 

De acordo com a Mozilla, a empresa encontra-se a testar um novo sistema para a contagem de utilizadores ativos numa extensão, que será mais fiável e realista. O anterior sistema era baseado no número de utilizadores que actualizavam as suas extensões, e era renovado de forma diária, mas continha alguns números que poderiam não ser realistas e seria bastante mais complicado de gerir.

O novo sistema, por sua vez, irá agora analisar estes dados com base na telemetria que a Mozilla recolhe sobre o Firefox, e desta forma irá garantir que os resultados são bastante mais fiáveis.

 

Os dados que o Firefox envia de volta para a Mozilla incluem as extensões instaladas. A empresa irá agora aproveitar estes dados para criar o novo sistema e identificar exatamente os utilizadores que estão com uma determinada extensão.

 

No final, isto deve fornecer dados mais realistas para os programadores das extensões e também para os utilizadores em geral a partir da loja de extensões do Firefox.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech