A Mozilla revelou ter removido um total de 23 extensões da sua loja online, depois de terem sido descobertas que estariam a espiar as atividades dos utilizadores no navegador da empresa.
A descoberta foi realizada durante a semana passada, quando um dos dos engenheiros da Mozilla, Rob Wu, detetou uma falha de segurança na extensão Web Security – a qual contava na altura com mais de 220 mil utilizadores ativos. A “Web Security” estaria a recolher informações dos utilizadores e a enviar os dados para servidores localizados na Alemanha.
Depois desta descoberta, o investigador analisou outras extensões populares na loja e chegou à conclusão que existiam várias que estariam a recolher dados dos utilizadores. Estas extensões possuíam como ponto comum o facto de, além de recolherem dados pessoais e de navegação, também poderiam permitir a execução de comandos remotamente, o que poderia levar à capacidade de controlar um determinado sistema remotamente.
Em seguida encontra-se a lista das 23 extensões que foram descobertas por realizarem estas atividades maliciosas, e que entretanto foram removidas da loja. No total, estas extensões possuíam mais de 500 mil utilizadores ativos.
- YouTube Download & Adblocker Smarttube
- Popup-Blocker
- Facebook Bookmark Manager
- Facebook Video Downloader
- YouTube MP3 Converter & Download
- Simply Search
- Smarttube - Extreme
- Self Destroying Cookies
- Popup Blocker Pro
- YouTube - Adblock
- Auto Destroy Cookies
- Amazon Quick Search
- YouTube Adblocker
- Video Downloader
- Google NoTrack
- Quick AM
Nenhum comentário
Seja o primeiro!